Marcelo cobra explicações da prefeitura sobre aumento de tarifa do transporte público

O vereador Marcelo Gaúcho questionou, na última segunda, a Prefeitura com relação as tarifas de transporte coletivo do município. O valor nos últimos dias passou de R$ 7,20 para R$ 9,10, aplicado pela empresa Sudeste Transportes, responsável pela prestação do serviço no município, nas localidades de Taquaral, Arroio da Madeira e Serraria.

“Quero saber a forma e estudos que foram feitos para aprovação desse aumento. Caso a população não saiba, este reajuste não passa pela Câmara Municipal, ele é feito por meio de decreto do Prefeito. Então, precisamos saber da Prefeitura qual a justificativa também para esse aumento”, questionou Gaúcho.

Para as empresas que pagam para os seus funcionários o deslocamento residência-trabalho e vice-versa, por meio do sistema de transporte coletivo público, também estão preocupados com a situação. Na prática, a medida vai aumentar os custos imediatos por funcionário.

Postado: 21/03/2019
Atualização: 21/03/2019