sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Marcelo encaminha votos de Congratulações aos “Heróis do Fogo”
Marcelo encaminha votos de Congratulações aos “Heróis do Fogo”

Na 10ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, ocorrida nesta segunda-feira (20), o vereador do PTB, Marcelo Gaúcho, encaminhou votos de congratulações aos “Heróis do Fogo” pelos relevantes serviços prestados no incêndio que afetou a APA do Banhado Grande. Evento ocorrido desde o dia 13 de abril e que cessou apenas no sábado (18).

O vereador agradeceu ao Corpo de Bombeiros de Santo Antônio, ao Tenente Cardoso, aos Sargentos Gabriel Chaves e Ribeiro, aos soldados Dorneles e Da Mata, que estiveram presentes ativamente e que se dividiram entre outras ocorrências. A Polícia Civil de Porto Alegre, bem como aos ilustríssimos Delegado Iglesias, Comissários Gabana e Moceli, Inspetores Leandro e Amanda, ao funcionário da Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança, Ronaldo, ao Engenheiro Ambiental, Alexandre Gomes da Silva, aos funcionários da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Letícia Rolim, Luciano, Guilherme, Leonardo Félix, Henrique, Cecília Schuler e Diego, as biólogas e funcionarias da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha, Jordana Gomes e Miriam Borba.

Também registrou agradecimento aos proprietários das áreas locais, Luzardo Costa, João Alberto Costa, Margarete Costa, Eloisa Costa, Suzana Costa e Rosa Costa que facilitaram o acesso, as ações e importantes informações para que o combate à queimada fosse mais efetivo.

Infelizmente, a APA do Banhado Grande em Santo Antônio da Patrulha foi alvo de uma grande perturbação ambiental. Ainda não sabemos se as causas foram naturais ou criminosas. O simples fato de acender uma fogueira, ou mesmo jogar uma bituca de cigarro nesses ambientes pode ter sido a causa dessa tragédia, que fatalmente matou diversos animais e plantas. Agora todos ficarão na expectativa que logo se recupere dos danos causados.

“Contamos a partir de hoje com a comunidade para assegurar que a vida humana e de todos os organismos vivos se mantenham na APA do Banhado Grande”, lembra Gaúcho.

O local possui uma área de 136.935 hectares entre os municípios de Glorinha, Gravataí, Viamão e Santo Antônio da Patrulha.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 23/04/2020
Atualização: 23/04/2020
Acessos: 211

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo