Marcelo encaminha votos de Congratulações aos “Heróis do Fogo”

Na 10ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, ocorrida nesta segunda-feira (20), o vereador do PTB, Marcelo Gaúcho, encaminhou votos de congratulações aos “Heróis do Fogo” pelos relevantes serviços prestados no incêndio que afetou a APA do Banhado Grande. Evento ocorrido desde o dia 13 de abril e que cessou apenas no sábado (18).

O vereador agradeceu ao Corpo de Bombeiros de Santo Antônio, ao Tenente Cardoso, aos Sargentos Gabriel Chaves e Ribeiro, aos soldados Dorneles e Da Mata, que estiveram presentes ativamente e que se dividiram entre outras ocorrências. A Polícia Civil de Porto Alegre, bem como aos ilustríssimos Delegado Iglesias, Comissários Gabana e Moceli, Inspetores Leandro e Amanda, ao funcionário da Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança, Ronaldo, ao Engenheiro Ambiental, Alexandre Gomes da Silva, aos funcionários da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Letícia Rolim, Luciano, Guilherme, Leonardo Félix, Henrique, Cecília Schuler e Diego, as biólogas e funcionarias da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha, Jordana Gomes e Miriam Borba.

Também registrou agradecimento aos proprietários das áreas locais, Luzardo Costa, João Alberto Costa, Margarete Costa, Eloisa Costa, Suzana Costa e Rosa Costa que facilitaram o acesso, as ações e importantes informações para que o combate à queimada fosse mais efetivo.

Infelizmente, a APA do Banhado Grande em Santo Antônio da Patrulha foi alvo de uma grande perturbação ambiental. Ainda não sabemos se as causas foram naturais ou criminosas. O simples fato de acender uma fogueira, ou mesmo jogar uma bituca de cigarro nesses ambientes pode ter sido a causa dessa tragédia, que fatalmente matou diversos animais e plantas. Agora todos ficarão na expectativa que logo se recupere dos danos causados.

“Contamos a partir de hoje com a comunidade para assegurar que a vida humana e de todos os organismos vivos se mantenham na APA do Banhado Grande”, lembra Gaúcho.

O local possui uma área de 136.935 hectares entre os municípios de Glorinha, Gravataí, Viamão e Santo Antônio da Patrulha.

Postado: 23/04/2020
Atualização: 23/04/2020