Marcelo faz Indicação para que Escola de Educação Infantil funcione dentro da Escola José Pereira da Rocha, na Catanduvinha

As vagas para Educação Infantil nas escolas de Santo Antônio da Patrulha têm alto índice de procura pelos pais, porém, o número de EMEI’s ainda é menor do que a demanda.

Buscando uma solução para este problema, o vereador Marcelo Gaúcho protocolou uma Indicação ao Poder Executivo para que seja estudada a possibilidade de instalação de uma Escola de Educação Infantil, atendendo a crianças na primeira infância, junto a Escola Estadual José Pereira da Rocha, localizada na Catanduvinha.

O vereador conversou com a Diretora da Escola, Perla Barcelos que sinalizou grande interesse na ação, indicando inclusive que já tem um espaço (uma sala) para que a escolinha funcione, dentro da Escola.

Depois de certificar-se da possibilidade real deste projeto se tornar realidade, Marcelo e Perla reuniram-se com a Secretaria Municipal de Educação, Dalva Provenzi para debater o assunto. A secretária concordou que é possível sim, porém, precisa conversar com a Coordenação de Educação Infantil e com o Conselho Municipal de Educação, para estudar a viabilidade e após, levar ao conhecimento do governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, para que seja permitido que outra escola funcione dentro de uma escola estadual.

Todas as partes demonstram grande interesse na ação, “até porque seria uma forma de desafogar as Escolinhas de Educação Infantil da região, abrindo mais vagas para crianças daquela localidade e arredores”, conclui.

Postado: 08/07/2019
Atualização: 08/07/2019