Marcelo Gaúcho avalia condições dos dois prédios da Escola Municipal Santa Inês

Na tarde da última quinta feira, 22, o vereador Marcelo Gaúcho visitou as instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Inês, localizada no Bairro Bom Princípio em Santo Antônio da Patrulha. O edil foi conferir a precária situação da escola e os motivos que levam a mesma a ainda não ter se mudado para o prédio novo, entregue em dezembro de 2016 à comunidade.

Segundo a direção da escola, o prédio antigo tem muitas goteiras e apenas dois banheiros para mais de 400 alunos, divididos no turno da manhã e da tarde. Além disso, outro problema enfrentado é não ter um local específico para o refeitório. Sendo assim, os alunos e funcionários precisam usar o pátio da escola, um local aberto e não apropriado, para fazer suas refeições.

A intenção da diretora era de iniciar o ano de 2017 já na escola nova, porém essa transição só se daria caso o novo prédio já estivesse cercado, fato que ainda não ocorreu até o momento. Durante a espera, o novo prédio segue sendo depredado por marginais e até serve de local para vandalismo e uso de drogas.

Marcelo fará pedido de providências específico para que o Prefeito resolva a questão do cercamento da escola, ou contrate um segurança para proteger o patrimônio do município enquanto o problema não for resolvido. Também solicitará uma melhor manutenção do prédio antigo até que ocorra a transição para o novo local.

Postado: 27/06/2017
Atualização: 27/06/2017