Marcelo Gaúcho cobra solução para estradas do 2º Distrito

Consertar e erguer pontes que ofereçam riscos à população foram temas da última sessão da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, dia 29. O Vereador Marcelo Gaúcho encaminhou um Pedido de Providência para que a Secretária Municipal de Obras, Trânsito e Segurança providencie, nas localidades de Vila Palmeira, ponte existente na subida de Roça Grande, Costa da Miraguaia e Catanduvinha, o levantamento do leito de rodagem. Segundo o vereador, em virtude da própria ação do tempo, essas pontes apresentam falhas que trazem grande perigo à população local.

Outra situação agravante apontada por Gaúcho continua sendo as estradas do interior de Santo Antônio. Na localidade de Costa da Miraguaia, os moradores do Beco do Nazário, devido às chuvas, estão praticamente ilhados. Sem escoamento da água e estradas estreitas pelo mato, os trabalhadores, estudantes e pessoas idosas estão tendo dificuldades em sair pelo único acesso disponível. As pessoas estão cortando volta pelo campo, dificultando ainda mais a situação, e reclamam por melhorias há mais de um ano.

“Pode parecer repetitivo, mas a verdade é que os problemas continuam e as comunidades cobram soluções. As condições ruins das estradas do interior têm indignado agricultores e moradores”, diz Gaúcho.

Na semana passada, Marcelo esteve, mais uma vez, na Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança conversando com o Secretário Interino, Delmo Tedesco. Nesta semana, realizou contato telefônico com o Prefeito Daiçon Maciel, que ficou sensibilizado com a situação vivida pelos moradores e se comprometeu em traçar uma estratégia rápida com o secretário de obras interino para amenizar este problema.

“Hoje, dia 2 de maio, as máquinas da Prefeitura estão trabalhando na região, no Beco do Conta Dinheiro (Catanduvinha). Espero que haja uma sensibilidade por parte da Administração e que já eliminem os problemas vivenciados pelos moradores da região do 2º Distrito. Cito Beco do Nazário, Roça Grande, Morro Agudo, Catanduvinha, Palmeira, Costa da Miraguaia, Passo das Moças, Imbiruçu e Macegão”, finaliza Gaúcho.

Postado: 02/05/2019
Atualização: 02/05/2019