Marcelo Gaúcho e moradores do interior reúnem-se com o Prefeito

Moradores das localidades de Morro Agudo e Cancela Preta, reuniram-se com o Prefeito Daiçon Maciel na tarde do dia 14 de setembro, quinta-feira, em seu Gabinete, para tratar de problemas nas estradas e saneamento daquela região. A reunião foi marcada e acompanhada pelo vereador Marcelo Gaúcho, a quem os moradores dirigiram-se primeiramente.

A principal reivindicação dos moradores foi o alargamento da estrada da Cancela Preta, vindo a obedecer a Lei nº 1431/1977 que fixa a largura das estradas municipais de Santo Antônio da Patrulha em 20 metros de largura, no mínimo. Os moradores afirmam que aquela estrada tem um fluxo alto de carros, tendo também nove linhas de ônibus diárias, o que impossibilita o fluxo da via em ambos os lados e dificulta manobras de veículos grandes.

Gaúcho já havia protocolado anteriormente algumas solicitações a respeito de algumas localidades do interior. O Pedido de Providência nº 443/2017, reitera o pedido nº 400/2017 (de 24 de julho) no qual requer que, através do Departamento Municipal de Iluminação Pública, seja promovida a revisão geral de reparos nas luminárias localizadas no 2º e 3º Distritos. Além da substituição das lâmpadas queimadas nos postes daquelas localidades. Outro pedido, o de nº 398/2017, pede ensaibramento e patrolamento da estrada do Beco do Popola, na localidade de Morro Agudo, que vem causando transtorno aos moradores locais. Um terceiro pedido (nº 142/2017) pede o patrolamento, ensaibramento e patrolamento nas estradas do Morro da Mangueira, Beco dos Nazários e Beco dos Marias, situadas na Costa da Miraguaia e Morro Agudo.

O Prefeito anotou todas as solicitações e se prontificou em agendar uma reunião com os moradores da Cancela Preta para conversar com a comunidade e agilizar o alargamento da estrada, visto que algumas propriedades precisam ser notificadas para recuar suas cercas e promover a melhoria na via.

Postado: 22/09/2017
Atualização: 22/09/2017