Marcelo Gaúcho faz indicação para inserção de peixe na merenda escolar

Preocupado com a qualidade da alimentação dada aos alunos das escolas municipais de Santo Antônio da Patrulha, o vereador Marcelo Gaúcho encaminhou Indicação ao Executivo, pra que seja inserida a carne de peixe, uma vez por semana, na merenda escolar.

Devido à sua enorme concentração de nutrientes, vitaminas e proteínas, o peixe é considerado um dos alimentos mais saudáveis que se pode encontrar na natureza. Ele é também uma das melhores fontes de ácidos graxos ômega-3, importantes para o funcionamento do corpo e do cérebro. Nutricionistas recomendam consumir peixes pelo menos três vezes por semana, para cuidar da saúde e desfrutar de benefícios como, fornecimento de nutrientes vitais para o nosso corpo, redução do risco de doenças cardíacas e acidente vascular cerebral (AVC), obtenção de nutrientes essenciais na fase de desenvolvimento além de aumentar a massa cinzenta e proteger a deterioração do cérebro associada à idade.

Marcelo acrescenta ainda que essa medida visa melhorar a condição nutricional das crianças, além de ajudar o agricultor que tem seu produto consumido, além de gerar emprego e renda.

Postado: 23/03/2018
Atualização: 23/03/2018