Marcelo Gaúcho faz indicação para que Prefeitura ajude a ONG Quatro Patas

Na ultima Sessão Ordinária do Legislativo Patrulhense, 29ª, o vereador Marcelo Gaúcho protocolou uma Indicação para que a Prefeitura aumente a quantidade de ração que é comprada, para a manutenção do canil municipal, e faça um convênio para poder passar parte desses mantimentos para a ONG 4 patas, mantida pela protetora dos animais Luciane Souza.

Marcelo salienta que, se não fosse o trabalho voluntário desta cidadã, o número de cães abandonados nas ruas seria muito maior do que já é hoje. “Animais machucados, atropelados, necessitando de cuidados e medicação, doentes, com filhotes, são salvos todos os dias por essa guerreira, que todos conhecemos por Lu”, lembra o vereador.

Diante de todo esse trabalho feito por ela, fica a pergunta: “Por que o município não ajuda, já que ela ajuda tanto o município, recolhendo esses animais das ruas e os acolhendo em sua própria casa?”, questiona Marcelo.

Segundo ele, a ONG tem mais de 100 cães resgatados, sob os cuidados da Lu, mantidos com dinheiro do próprio bolso, ou doações, e com a venda de peças do brechó que possui. Porém as vendas são baixíssimas e os custos muito altos para cuidar de tantos animais.

Portanto fica a sugestão e o pedido de que a Prefeitura acate esta indicação e ajude o trabalho belíssimo feito pela ONG Quatro Patas, através da protetora Luciane Souza, salientando que ações como esta são de responsabilidade da prefeitura, que tem o poder de ação, e que cabe à Câmara e aos vereadores fazer indicações e fiscalizar os atos do executivo municipal.

Postado: 26/08/2019
Atualização: 26/08/2019