Marcelo Gaúcho garante emenda para compra de ambulância

Para auxiliar nos atendimentos as vítimas de acidentes de trânsito, o Deputado Federal do PTB/RS, Mauricio Dziedricki, encaminhou uma emenda individual no valor de R$ 224.998,00 mil para a aquisição de uma ambulância de resgate para a corporação do Corpo de Bombeiros e irá beneficiar o município de Santo Antônio da Patrulha. O repasse deste recurso é resultado do empenho do vereador Marcelo Gaúcho (PTB) através da Emenda Individual nº 28730003. “Fico muito feliz em ajudar Santo Antônio da Patrulha, cidade com a qual tenho grande proximidade”, destaca o deputado.
Ambulância resgate é uma viatura devidamente adaptada para o serviço do Corpo de Bombeiros, com capacidade de transportar guarnição e equipamentos necessários para o atendimento a ocorrências de atendimento pré-hospitalar, tais como: avaliar cena do evento, identificar e gerenciar situações de risco na cena do acidente, estabelecer área de operação, realizar manobras de suporte básico de vida, obter acesso e remover às vítimas para local seguro, transportar as vítimas ao serviço de saúde, estabilizar veículos acidentados, realizar manobras de desencarceramento e extração manual ou com o emprego de equipamentos especializados de Bombeiro, avaliar as condições da vítima, manter vias aéreas prévias com manobras manuais e não invasivas, realizar ventilação artificial, circulação artificial e controle de sangramento de pessoa ferida, dentre outras atividades, conforme preconiza a Portaria do Ministério da Saúde 2048/2002.
Ações como esta ajuda a estruturar o sistema de segurança e defesa social. Além disso, só melhoram os serviços prestados pela corporação e aumenta o poder de atendimento que é fundamental para a instituição, que é o pré-hospitalar, e a população é a grande beneficiada.
Para o vereador Marcelo Gaúcho esta emenda vem beneficiar o município de Santo Antônio, mas também atender os municípios que fazem divisa como Caraá, Glorinha, Osório, Rolante e Taquara.
“Há anos o corpo de bombeiros vem tentando a aquisição desta ferramenta, sendo conquistada nesta data, o qual trará mais eficácia ao serviço da corporação dando melhor resposta ao povo patrulhense”, lembra Ten.Cardoso.
O prefeito agradeceu o empenho do vereador Marcelo na aquisição deste recurso, que será de grande valia ao nosso Corpo de Bombeiros. “Se nosso batalhão local já atende tão bem nossa comunidade, vão poder fazer um trabalho ainda melhor com a ambulância resgate. Mais uma vez, agradeço em nome da comunidade patrulhense aos vereadores que também buscam recursos e ao Deputado Maurício, que atende nossos pleitos”.

Postado: 07/05/2020
Atualização: 07/05/2020