Marcelo Gaúcho participa de Evento sobre acessibilidade promovido pela FADERGS

A acessibilidade se tornou uma grande preocupação do Vereador Marcelo Gaúcho, ultimamente. Preocupado com este tema e a convite do Presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, o vereador participou de um evento que coloca em debate as repercussões da Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística na vida das pessoas em comunidade, na manhã desta quarta-feira (14/06), no Auditório da ULBRA, Campus GUAÍBA.

O Fórum temático que tem como título “construindo uma sociedade sem barreiras”, é realizado pela FADERS Acessibilidade e Inclusão, e tem como apoiadores a Prefeitura Municipal de Guaíba, o CREA, o CAU, o Sindicato dos Engenheiros do RS (Senge), o Centro de Apoio Operacional da Ordem Urbanística (Caourb) do Ministério Público do RS, a Ulbra e outras instituições.

Entre os temas que abordados estavam: “Definições Normativas sobre Acessibilidade”; “Calçadas acessíveis para quem?; “Acessibilidade: Mobilidade Urbana e Habitações”; e Acessibilidade em Prédios Públicos”. O evento, de nível regional, foi aberto ao público e teve a proposição da participação de representantes de municípios da Costa Doce, Região Carbonífera e Grande Porto Alegre.

Engenheiros, Arquitetos, Urbanistas, Construtores, Gestores Municipais, Estudantes, Pessoas com Deficiência, Familiares, Entidades, Público em geral, estão convidados para dialogar sobre Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística.

Marcelo, que fez uso da palavra durante o encontro, comentou que “Já me coloquei no lugar do cadeirante, a convite da esgrimista Mônica Silva, e vi na pele a necessidade de viabilizar a acessibilidade no município.” Ele afirmou que é possível tornar esse projeto viável, com a colaboração dos poderes executivo, legislativo e da população patrulhense.

Presentes no evento estavam o ex-deputado estadual Marquinho Lang e, representando a Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, o Diretor Municipal de Planejamento, Paulo Coutelle e a Engenheira Eliane Coutelle.

Postado: 14/06/2017
Atualização: 14/06/2017