Marcelo Gaúcho pede informações sobre segurança no cemitério municipal

A partir de relatos feitos por patrulhenses sobre inúmeros roubos ocorridos nos túmulos do cemitério municipal de Santo Antônio da Patrulha, o vereador Marcelo Gaúcho protocolou um Requerimento (nº 842/19) para que sejam encaminhadas ao Legislativo, no prazo legal de 30 dias, por parte da Administração Municipal, através do setor responsável, informações de quem faz a manutenção do cemitério municipal e quais medidas estão sendo tomadas quanto aos frequentes furtos que vem ocorrendo neste local.

Segundo familiares que visitam os sepulcros de entes já falecidos, há bastante tempo tem sumido muitas coisas no cemitério, inclusive vidros que cobrem as capelas, alumínio das alças e molduras das fotos dos túmulos. “Nós repomos as peças roubadas e os bandidos voltam a praticar os furtos. Repomos novamente e eles roubam de novo e assim sucessivamente”, diz Dona Maria, uma patrulhense que tem parentes enterrados no local.

Em visita ao local, Gaúcho faz questão de dizer que o local está limpo e organizado. Porém, salienta que a comunidade precisa ser informada sobre quais são as medidas que estão sendo tomadas referente aos roubos, para dar um retorno a população. “Até porque as pessoas pagam a taxa anual do cemitério e nada mais justo do que ter esse retorno em forma de segurança”, conclui Marcelo.

Postado: 11/12/2019
Atualização: 11/12/2019