Marcelo Gaúcho pede providências para estradas do 2º Distrito de Santo Antônio da Patrulha

O vereador Marcelo Gaúcho protocolou na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, dia 29 de maio, um Pedido de Providências ao Prefeito, Daiçon Maciel, para que seja feita a recuperação das Estradas do 2º Distrito de Santo Antônio da Patrulha.

O documento de nº 282/2017 solicita ensaibramento e patrolamento das vias, principalmente na rota de produção de doces e rapaduras, tendo em vista o grande fluxo de escoamento dos produtos nesta época do ano.

O 2º Distrito é o local onde se concentram as maiores fábricas de rapaduras da cidade, incluindo Dacolônia Alimentos, Rapaduras Guimarães e Doces Santo Antônio, gerando mais de 500 empregos, além de ser responsável pela maior parte da arrecadação do município. Da Costa da Miraguaia e de outras localidades, saem doces que abastecem todo o país, principalmente nesta época do ano, junho e julho, período em que acontecem as festas juninas no Brasil.

Tais medidas visam atender reivindicações dos empresários e moradores locais e darão melhores condições de trafegabilidade aos usuários das estradas mencionadas. Enquanto o sonho do asfaltamento para aquela estrada não for concretizado, manter as vias com saibro, já ajudaria na funcionalidade daquelas ruas.

Marcelo ressalta que não são apenas as estradas do 2º Distrito que necessitam de melhorias, mas tratando-se do momento atual, com os festejos juninos, essas estradas precisam de uma atenção especial, visto que a produção se dá por transporte terrestre e as vias estão quase intrafegáveis. “Sabe-se que muitos fornecedores não querem mais fazer negócio com algumas fábricas, por conta das condições das estradas para transportar as cargas”, afirma o vereador. Segundo ele, a inviabilidade das vias principais pode acarretar em perda para essas empresas e, consequentemente, para Santo Antônio da Patrulha.

Postado: 30/05/2017
Atualização: 30/05/2017