Marcelo Gaúcho preocupado com a situação da saúde pública

Na 2ª sessão Ordinária da Câmara de vereadores, ocorrida na segunda-feira, dia 10, o vereador Marcelo Gaúcho ao fazer o uso da tribuna novamente destacou a situação da saúde pública de nosso município. Voltou a questionar e solicitou medidas que possam amenizar o sofrimento da população. Na mesma fala realizou um pedido a mesa diretora para agendar, em caráter de urgência, uma reunião com a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde para tratar de diversos casos dos munícipes.

“Nós todos somos procurados e muitas vezes ficamos engessados devido à morosidade do sistema. A população não pode ficar a espera de assinaturas de papéis enquanto se perdem vidas de cidadãos por falta de exames, consultas e cirurgias pelo SUS”.

Em sua manifestação, a vereadora Eronita Andrade, afirmou que uma das principais demandas reprimidas é na área de oftalmologia. Em visita realizada ao GERCON, há poucos dias, foi informada que as consultas foram reduzidas pela metade.

Gaúcho ainda destacou que a intenção do Legislativo é buscar, em conjunto com outros setores, soluções para resolver problemas na área da saúde.

Postado: 12/02/2020
Atualização: 12/02/2020