Marcelo Gaúcho quer CASTRAMÓVEL em Santo Antônio para castração de cães e gatos

A exemplo do que acontece em grandes cidades, Marcelo Gaúcho fez uma indicação, no sentido de sugerir ao Prefeito, para que o Poder Executivo e o Legislativo firmem uma parceria objetivando aquisição de um veículo VAN CASTRAMÓVEL. Um serviço móvel de castração de gatos e cães para acabar com a proliferação destes animais, decorrente da falta de posse responsável.

Com a aquisição do CASTRAMÓVEL, o veículo poderá percorrer bairros em Santo Antônio da Patrulha, castrando cães e gatos, de ambos os sexos, a partir dos seis meses, idade em que não há risco para os animais. Este método é o mais eficaz de controle que existe, bem como o mais seguro em proporcionar qualidade de vida aos bichinhos. Vale esclarecer ainda que a castração também ajuda na prevenção de zoonoses e de maus-tratos, pois assim haveria menos animais na rua.

Marcelo conversou com a equipe responsável pelo CASTRAMÓVEL de Novo Hamburgo para saber como o mesmo projeto poderia ser aplicado em Santo Antônio. Instalado em um pequeno caminhão, ele está equipado com um tubo de oxigênio, mesa de cirurgia e auxiliar, pia para higienização, ar-condicionado e todos os medicamentos necessários para que a equipe, composta por um veterinário e um auxiliar, possa realizar os procedimentos. Na próxima semana o vereador irá até a cidade para acompanhar de perto os procedimentos, acompanhado de mais alguns vereadores.

O Presidente do Legislativo, Vereador André Selistre, apoiou a iniciativa e garantiu que a Câmara é parceira para aquisição do veículo e desenvolvimento do projeto.

Postado: 27/04/2017
Atualização: 27/04/2017