Marcelo Gaúcho quer convênio entre Glorinha e Santo Antônio da Patrulha

Na manhã desta sexta feira, 31, o vereador Marcelo Gaúcho dirigiu-se até o município de Glorinha para conversar com o Prefeito daquele município, Darci José de Lima da Rosa, a fim de tratar sobre a possibilidade de firmar um contrato de parceria entre o município e Santo Antônio da Patrulha. Na ocasião também estava presente o vereador de Glorinha, Oscar Weber Berlitz.

O Convênio é um acordo firmado entre entidades de administração pública municipal para buscar objetivos de interesse comum entre as partes. A partir disso, a prefeitura de Glorinha já tem um documento que comprova a parceria do município com Gravataí e Taquara (cidades que fazem divisa com Glorinha), faltando apensa Santo Antônio da Patrulha para conveniar totalmente com todas as cidades vizinhas.

Segundo Darci, ele já iniciou um diálogo nesse sentido com o Prefeito Daiçon Maciel da Silva, quando visitou a Prefeitura de Santo Antônio anteriormente. Além disso, o Vice-Prefeito José Francisco Ferreira da Luz, também já esteve na prefeitura de Glorinha tratando sobre o mesmo assunto no gabinete do prefeito. Porém, até o momento, a iniciativa ainda não saiu da fase de conversação e não se tem dados sobre a possibilidade de ela virar realidade.

Marcelo salienta que muitas comunidades patrulhenses seriam beneficiadas com este convênio, principalmente no que tange a estradas e iluminação pública. “Localidades como Imbiruçu, Pedra Branca, Passo das Moças e Macegão teriam melhorias significativas, que só dependem da boa vontade dos gestores responsáveis”, completa o vereador. Ademais, os moradores destas localidades pedem, seguidamente, que o governo promova a melhorias das estradas que se encontram em péssimas condições e uma parceria com o município vizinho facilitaria este serviço, pois o custo poderia ser dividido entre os municípios.

O prefeito de Glorinha deixou claro que, por parte de seu município o convênio já poderia ter sido firmado, estando apenas no aguardo da ação da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha. Gaúcho fará uma indicação ao Executivo Patrulhense para que esta parceria seja logo realizada.

Postado: 31/05/2019
Atualização: 31/05/2019