sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Marcelo Gaúcho recebe reclamações da população
Marcelo Gaúcho recebe reclamações da população

Os moradores de rua se tornaram uma reclamação constante de quem passa todos os dias pela Praça da Boa Viagem em Santo Antônio da Patrulha. 

A Cidade é um ponto de passagem e por ali, mais de dez pessoas transitam durante o dia e dormem todas as noites. Uso de drogas recreativas também está muito presente, o que passa uma insegurança das famílias que frequentam diariamente o espaço, principalmente nos finais de semana. “Não temos um trabalho intensivo de convencimento por parte do Poder Executivo”, diz Marcelo.

As pessoas com mais idade também sentem desconforto e medo de passar pela praça em alguns horários por conta da presença desses moradores.

Marcelo lembra que no ano de 2015, Glória Terra, Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Santo Antônio da Patrulha, realizou um trabalho e contou com a parceria do CAPS, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Defesa Civil, Rotary, Rádio Itapuí e a Casa Morada da Liberdade. Na época o objetivo da ação, através dos serviços prestados, era o resgate à cidadania. De contra partida a secretaria firmou um acordo com a casa apoiando com assistente social, alimentação, área da saúde, um apoio psicológico e na reintegração social, no caso de internação. Na mesma ocasião foi realizado um trabalho de busca da origem daqueles moradores que não aceitavam mais ajuda, e muitos foram resgatados pelas suas cidades.

“É necessário este trabalho intersetorial, para que todos tomem conhecimento dos serviços do município”, finaliza Marcelo.  

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 11/09/2018
Atualização: 11/09/2018
Acessos: 98

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo