Marcelo Gaúcho recolhe demandas da comunidade de Imbiruçu

Sempre atento ao que as comunidades necessitam, o Vereador Marcelo Gaúcho iniciou um ciclo de reuniões pelo interior de Santo Antônio da Patrulha na noite de ontem, 11 de julho, no Salão Paroquial da localidade de Imbiruçu. Cerca de 30 moradores participaram da conversa que tinha por intuito, ouvir as demandas locais nas mais diversas áreas de responsabilidade da prefeitura.

A principal reivindicação é a situação crítica das estradas e o descaso da prefeitura para com aquela localidade. Eles dizem que pagam os impostos assim como moradores de outros locais de Santo Antônio, mas se sentem esquecidos quanto à prestação de serviços públicos, não vendo o retorno dos seus investimentos.

O descontentamento com as estradas é geral. Segundo moradores, necessita-se que a largura seja refeita, com material adequado, principalmente nos pontos mais críticos do trajeto.  Um dos participantes da reunião falou que na semana passada, uma retroescavadeira da prefeitura foi até o local, mas fez um trabalho mal feito em uma área que não era das mais críticas. “Fazia 8 meses que não passava uma máquina aqui na comunidade mas nós queremos que seja feito um trabalho permanente e não paliativo, com meses de intervalo entre uma visita e outra”, disse outro morador.  Eles sugeriram que, caso a prefeitura deixe a estrada como deve ficar, a comunidade compromete-se em fazer a manutenção, cada morador cuidando de uma parte para que ela seja mantida em bom estado por muito tempo. A roçada das vias já foi executada, de forma voluntária, pelos moradores.

Presente no encontro, o ex-vereador Miro Modinger, morador da localidade, lembrou que anos atrás o então subprefeito Ari Barcelos havia conquistado junto ao DAER um retroescavadeira para fazer a manutenção daquela localidade e as estradas estavam sempre em bom estado, mas, atualmente, acredita que o Imbiruçu está esquecido por parte da administração. Falou inclusive que, se o Prefeito não arrumar as estradas, ele irá convidar os moradores para que acampem dentro da Prefeitura até que as estradas sejam concertadas.

Outras demandas levantadas na reunião são a situação dos bueiros, que precisam ser limpos e desentupidos além da troca de canos, pois há risco de alagamento em algumas casas; o concerto da ponte que faz divisa entre a localidade e a cidade de Glorinha; material para a quadra de esportes da escola da comunidade (pois os moradores entram com a mão de obra para construí-la); uma antena de internet que melhore o sinal de telefonia e a presença da Unidade Móvel de Saúde na comunidade.

Postado: 12/07/2019
Atualização: 12/07/2019