Marcelo Gaúcho solicita informações à CORSAN sobre obras de rede de abastecimento no 2º Distrito

Os moradores e pequenos empresários da região do 2º Distrito estão preocupados com a obra do poço que irá fornecer água potável para a região. Em visita a comunidade Marcelo conversou com a população local que informou que a maior preocupação deles é com o verão, pois os poços secam e eles precisam de água para as suas casas e empresas.

O Requerimento nº385/19 solicita ao Diretor-Presidente da CORSAN, Flávio Ferreira Presser, para que informe à Câmara de Vereadores, dados referentes à previsão para início da obra para instalação de rede de abastecimento de água, nas Localidades de Miraguaia e Costa da Miraguaia, 2º Distrito de Santo Antônio da Patrulha, tendo em vista que há projeção de obras de asfaltamento da Estrada e recursos liberados, onde se encontrará as futuras instalações da mesma. Assim, com a instalação da rede antes das obras de pavimentação, não trarão prejuízo ao erário.

Outro problema trazido pelo vereador à tribuna, é a Outorga, declaração por meio de escritura pública, de algumas propriedades daquelas localidades. Para a maioria dos microempresários este custo é muito alto tendo em vista a sua arrecadação, pois eles estão começando suas empresas, ainda são pequenos para custear um valor tão elevado.

O vereador espera que a CORSAN se manifeste o quanto antes, para que a população daquela região tenha essas melhorias no abastecimento e, principalmente, água potável em suas casas e estabelecimentos.

Postado: 12/06/2019
Atualização: 12/06/2019