sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Marcelo Gaúcho solicita Unidade Móvel na comunidade de Imbiruçu
Marcelo Gaúcho solicita Unidade Móvel na comunidade de Imbiruçu

 

Localizada na divisa entre o nosso município e Glorinha, a comunidade de Imbiruçu é uma das mais afastadas do centro de Santo Antônio da Patrulha. Apesar de contar com Escola de Ensino Fundamental e muitos produtores rurais, o local ainda tem pouca cobertura no que tange aos serviços de saúde da cidade, pois não conta com ESF (Estratégia de Saúde da Família) nem recebe visitas da Unidade Móvel.

Em função disso, o vereador Marcelo Gaúcho, protocolou o Requerimento nº 412, solicitando ao Prefeito Daiçon Maciel da Silva para que através da Secretaria Municipal da Saúde, seja reorganizado o cronograma de atendimento da Unidade Móvel da Saúde, contemplando a comunidade de Imbiruçu e outras comunidades que não tem atendimento pela Unidade Móvel da Saúde, tendo em vista a grande necessidade de saúde básica para estas localidades com centenas de moradores no interior do Município.

Normalmente, a Unidade Móvel presta atendimento no interior do município, atendendo consultas com clínico geral e dentista e, se houver necessidade, dá encaminhamento a outros especialistas que atendem no Posto de Saúde ou no Hospital Santa Casa de Santo Antônio da Patrulha.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 19/06/2019
Atualização: 19/06/2019
Acessos: 105

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo