Marcelo Gaúcho sugere fechamento de uma avenida para lazer

O vereador Marcelo Gaúcho (PTB) fez uma indicação ao Executivo, na 35ª Sessão da Câmara de Vereadores, ocorrida nesta segunda-feira (01). A sugestão elaborada pelo vereador sugere o fechamento aos domingos parte da Av. Afonso Porto Emerim, pela manhã até a metade da tarde, mas estes períodos poderiam ser avaliados pela Prefeitura. “A ideia é de que ao menos no domingo isso seja feito. Creio que não vai prejudicar o trânsito”, justifica.

Com a chegada do verão, sua sugestão é para atrair um maior número de frequentadores para realizarem suas caminhadas, exercícios, tomar chimarrão e as andanças de bicicletas com mais segurança. Segundo o vereador a estratégia é para que a comunidade desfrute para o lazer e com maior comodidade. “A questão é ter um local onde as famílias possam se encontrar e as crianças curtir o espaço com atividades físicas. Então temos que ativar para esses fins”, justifica Marcelo.

A proposta ainda visa à geração de emprego e renda a pequenos comerciantes que poderiam se estabelecer na região.

Outro efeito que essa medida pode ter é sobre uma das maiores preocupações de quem mora naquela área, o som alto dos carros e a alta velocidade, uma vez que o trânsito estaria interrompido. “Esse é mais um ponto: o fechamento poderá inibir esses tipos de problemas, porque haveria maior policiamento na região, uma vez que haveria intensificação das atividades nessa região”.

O fechamento da avenida para o trânsito de veículos aos domingos não é propriamente uma ideia nova. O vereador Marcelo Gaúcho (PTB) fez a solicitação em outras vezes, e indicando também a construção de ciclo via. Os pedidos não foram atendidos na época.

Postado: 03/10/2018
Atualização: 03/10/2018