Marcelo Gaúcho sugere que a SAMU fique localizada junto ao Corpo de Bombeiros

Na 42ª sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, realizada no dia 20 de novembro, o vereador Marcelo Gaúcho protocolou pedido verbal sugerindo um novo local para as ambulâncias da SAMU na cidade.

O pedido solicita ao Prefeito, informações acerca da situação da SAMU, principalmente quanto ao local (peça) a ser disponibilizado junto ao Hospital Santo Antônio, exigência do Governo do Estado. Na mesma linha, sugere-se a possibilidade de levar a SAMU para o mesmo local onde é situado o Corpo de Bombeiros, tendo em vista a constatação em recente visita realizada no espaço, gerando grande aceitação dessa possibilidade por parte da corporação.

Marcelo afirma que essa mudança seria mais interessante, por estar próximo de outro serviço que também presta atendimento de socorro na cidade. Entende-se que o serviço prestado pela SAMU é mais burocrático na agilidade, pois depende de uma central única que fica localizada em Porto Alegre e que os Bombeiros têm um atendimento mais imediato pelo chamado local, mas em muitos casos um ajudaria o outro em vários tipos de ocorrências.

Além disso, o vereador acredita que o que a prefeitura terá que investir na sala do hospital para se adequar as exigências e comportar a SAMU poderiam ser investidos no Corpo de Bombeiros. “Ademais, o posto ficaria na RS 030, fugindo de sinaleiras e deixando o atendimento mais rápido”, completa Gaúcho.

Postado: 27/11/2017
Atualização: 27/11/2017