Marcelo Gaúcho visita municípios para buscar apoio no projeto de aumento de licença maternidade em Santo Antônio

Em busca de dados e exemplos de outros municípios para embasar a Audiência Pública para aumento da licença maternidade em Santo Antônio da Patrulha, o Vereador Marcelo Gaúcho visitou cidades vizinhas e conversou com os gestores locais. Na última semana, Gaúcho encontrou-se com os Prefeitos Nei Pereira dos Santos, de Caraá, e Darci Lima da Rosa, de Glorinha.

Apesar de serem cidades menores e mais novas que Santo Antônio, Glorinha e Caraá já favoreceram suas servidoras com o regime de licença maternidade de 180 dias. Ambos os prefeitos, Nei e Darci, afirmaram que o aumento desta licença em seus municípios foi um processo tranquilo, não necessitando de debate ou justificativa entre câmara e prefeitura, por saberem dos inúmeros benefícios para o crescimento e desenvolvimento dos bebês.

Marcelo convidou os gestores para que participem da Audiência Pública que acontecerá no dia 12 de maio, no Plenário Euzébio Barth da Câmara de Vereadores, onde poderão falar ao público sobre o assunto do ponto de vista de chefes de executivos. Nei Pereira dos Santos já confirmou presença no evento.

Postado: 25/04/2017
Atualização: 25/04/2017