Marcelo Gaúcho visita o canil da Brigada Militar em Osório

O vereador Marcelo Gaúcho (PTB) visitou na manhã desta quarta-feira, 21, o canil da 1ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar, em Osório.

Marcelo foi recepcionado pelos soldados Graff e Castro, hoje responsáveis e amigos dos seis cães que vivem nos alojamentos.

Após uma conversa rápida e a gravação de um vídeo promocional, os policiais demonstraram a habilidade do cão Thor, altamente treinado nas seguintes ações policiais: imobilizar um suspeito até que seja revistado; atacar criminosos; reconhecer, pelo faro, drogas e explosivos; e localizar pessoas desaparecidas na mata ou em um cativeiro.

Em seguida o soldado Graff apareceu com a cadela Lola, a mais antiga no canil, com aproximadamente 11 anos, que hoje não está mais realizando o trabalho junto à 1ª Companhia.

Os cães do Canil da 1ª Cia do 8º BPM atuam em diversas operações policiais no Litoral Norte, com relatórios exitosos na detecção de entorpecentes, e também participam de eventos que envolvam as comunidades da região.

A visita também teve o proposito de selar a presença dos policiais militares que participarão do “1º Natal Bom para Cachorro”, que acontecerá no dia 16 de dezembro, na Praça da Boa Viagem, uma iniciativa do próprio vereador de Santo Antônio da Patrulha.

Postado: 21/11/2018
Atualização: 21/11/2018