sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Marcelo Gaúcho visita Toca Santa
Marcelo Gaúcho visita Toca Santa

 

Em uma de suas muitas andanças pelo interior de Santo Antônio da Patrulha, o vereador Marcelo Gaúcho visitou um dos pontos turísticos situados no interior do município. Além de fazer parte do roteiro de turismo religioso da cidade, a toca Santa também é muito procurada por esportistas e amantes das belezas naturais da terra.

A Toca Santa fica situada em Catanduva Grande, e para ter acesso é preciso subir uma escada que foi esculpida na pedra, formando largos degraus que se misturam com a vegetação local. Seguindo por um carreiro, também de pedras, o visitante pode avistar uma gruta natural, e um altar montado com bancos de madeira, como se fosse uma igreja. Além de um lindo santuário com várias imagens de santos onde as pessoas participam de missas e fazem orações.

Em outro espaço, existe uma área de lazer que dispõe de churrasqueiras e banheiros públicos para que os visitantes possam passar o dia em meio à natureza. No 3º final de semana de fevereiro e também no dia 12 de outubro de cada ano, festas de paróquias são realizadas na Toca Santa, levando grande número de devotos ao local.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 18/05/2018
Atualização: 18/05/2018
Acessos: 151

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo