Marcelo Gaúcho visita treino do Sport Club Jaú na Praça Júlio de Castilhos

Sport Club Jaú, este nome se impõe para cima dos adversários que disputam contra o time de futebol do Litoral Norte Gaúcho. Não porque tenha grande orçamento de um clube grande como os da capital, mas porque durante os 90 minutos de partida, os jogadores se transformam em guerreiros, que perseguem a vitória. Essa determinação não é à toa, é resultado de muito treino e investimento nos guris. E os garotos são bons. O Sub 15 do Jaú, foi bi campeões da Sulicampe e campeonato regional apelidado de Gauchinho. Além da infantil, o time tem outras categorias, como a Sub 17.
O Sport Club Jaú sempre foi muito respeitado por ser o maior representante de Santo Antônio da Patrulha no Gauchão Sub-15.
Em março deste ano com o retorno do patrulhense Luis Paulo Flores de Barcelos (tokinho), iniciou-se um trabalho com a gurizada sub-17.
A presença no campeonato sub-15 e a criação do grupo sub-17 gerou uma demanda: a necessidade de um local para treino. Não é possível o uso direto do campo do Jaú, pois a direção do clube como os treinadores tem a preocupação de conservá-lo para os jogos.
A alternativa é treinar nos campos existentes no município. Uma das alternativas é o campo da Praça Julio de Castilhos, em frente ao Forum, cidade alta.
O Vereador Marcelo Gaúcho (PTB), foi visitar um dos treinos da gurizada na tarde desta segunda-feira (27). Conferiu que o campo encontra-se com vários reparos a serem realizados de competência da Prefeitura da cidade. Conserto das telas e reposição de areia no campo de futebol e alinhamento das goleiras. O referido campo não permite a sua utilização por usuários, ou seja, por não receber o serviço de manutenção periódica acabou ficando impróprio para a prática de atividades esportivas. Foi à mesma constatação do Vereador Samuel Souza (PTB) no início deste mês de agosto.
Com isso, os munícipes serão incentivados a combater o sedentarismo e, ao mesmo tempo, melhorar a sua saúde e, consequentemente, ganharão mais qualidade de vida.

Postado: 27/08/2018
Atualização: 27/08/2018