Marcelo pede agilidade para amenizar a seca em Santo Antônio

A falta de chuvas no município de Santo Antônio tem preocupado os vereadores da Câmara Municipal. Na Reunião Ordinária realizada na segunda-feira, dia 04, o assunto das consequências que o longo período de estiagem está trazendo para as comunidades rurais, foi debatido na tribuna livre pelo vereador Marcelo Gaúcho e os demais vereadores.

Marcelo provocou o diálogo com a bancada do MDB e a própria prefeitura, em caráter de urgência, que seja providenciado à perfuração de poços artesianos nas comunidades mais atingidas.

Este problema é muito sério, mas no ponto de vista do vereador, a administração vem somente focada no combate a pandemia e está deixando aumentar este problema da falta de água no município. A seca prolongada está prejudicando os agricultores, a pecuária e atingiu diretamente a produção de milho para silagem que alimenta as vacas leiteiras.

No Estado do RS mais de 200 municípios já decretaram situação de emergência. Em Santo Antônio estão chegando vários recursos para o combate do COVID-19 e emendas parlamentares por diversas bancadas. Para o vereador esta é a hora da Prefeitura, Secretaria da Agricultura e demais pastas se mobilizarem também por esta causa.

“Muitas localidades estão sem água há meses. Nunca tínhamos visto uma situação tão grande de estiagem no município. Nós temos falta de água para os animais e até para consumo humano no interior. A situação é crítica e o município está na hora de tomar a frente e resolver esta situação”, finaliza Marcelo.

Postado: 06/05/2020
Atualização: 06/05/2020