sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Marcelo pede informações sobre a Coleta Seletiva no município
Marcelo pede informações sobre a Coleta Seletiva no município

 

A coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade. Além de gerar renda para milhões de pessoas e economia para as empresas, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos solos e rios. Separar o lixo é o primeiro e o mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para reciclagem ou destinação final ambientalmente correta, pois o resíduo separado corretamente deixa de ser lixo.

Depois de visitar o Centro de Triagem de Resíduos Sólidos Urbanos de Santo Antônio da Patrulha, o vereador Marcelo Silva protocolou o Requerimento nº 408, solicitando que sejam remetidas ao Legislativo, no prazo legal de 30 (trinta) dias, informações de quando e onde será implantada a coleta seletiva no município ou se o sistema não será adotado. Tais informações servirão de subsídios para melhor informar à comunidade Patrulhense.

Marcelo salienta que a implantação da coleta seletiva na cidade, iria não só beneficiar a comunidade como um todo e colaborar com o meio ambiente, mas também facilitaria o trabalho na Central de Triagem, aumentando consideravelmente a sua produção. Outros benefícios proporcionados pela coleta seletiva são a menor redução das florestas naturais, diminuição da poluição do solo, da água e do ar, economia de energia e água, prolonga a vida útil dos aterros sanitários, diminui os custos da produção, com o aproveitamento de recicláveis pelas indústrias, melhorando a limpeza e higiene das cidades, criando oportunidade de fortalecer cooperativas, gerando empregos e renda pela comercialização dos recicláveis e dando dignidade a muitas pessoas que sobrevivem da reciclagem.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 19/06/2019
Atualização: 19/06/2019
Acessos: 151

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo