Marcelo pede informações sobre PPCI nas escolas

O vereador Marcelo Gaúcho, preocupado com a segurança dos alunos de Santo Antônio da Patrulha, protocolou dois Requerimentos a respeito dos Planos de Prevenção Contra Incêndios – PPCIs, nas escolas municipais e estaduais localizadas na cidade.

O pedido de informações nº 117/2018, de 26 de março, solicita ao Executivo Municipal que informe se estão sendo observadas as medidas previstas no PPCI nas Escolas Municipais da cidade. Já o documento nº 119/2018, da mesma data, pede que seja enviada um pedido ao Senhor Ronald Krummenauer, Secretário de Estado da Educação, para que informe ao Legislativo Patrulhense se estão sendo observadas as medidas previstas no PPCI, nas Escolas Estaduais do Município de Santo Antônio da Patrulha.

Marcelo lembrou a tragédia ocorrida há mais de cinco anos em Santa Maria, na Boate Kiss, onde 242 jovens perderam a vida em um incêndio. Segundo o vereador, o país vem sofrendo constantes incidentes trágicos, que poderiam ter sido evitados, caso os locais tivessem adequados. “Não podemos medir o valor das vidas humanas, de crianças, adolescentes, profissionais de educação e suas famílias. É indispensável que as escolas possuam seus PPCI´s em dia ou os coloquem em execução”, afirmou.

Postado: 10/04/2018
Atualização: 10/04/2018