sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Marcelo realiza reunião entre Corsan e moradores da Costa da Miraguaia
Marcelo realiza reunião entre Corsan e moradores da Costa da Miraguaia

 

A água é uma substância indispensável para a vida. Infelizmente, nem todas as casas são abastecidas por água tratada. Em Santo Antônio da Patrulha, algumas comunidades ainda não possuem água de qualidade em suas residências. A partir disso, o vereador Marcelo Gaúcho realizou um encontro entre moradores da Costa da Miraguaia e o Gerente da Corsan no município, Gabriel Lorenci, para tentar resolver este problema naquela comunidade.

A reunião, ocorrida na ultima quinta-feira, 1º de agosto, juntou moradores e empresários do 2º Distrito, pois o poço artesiano que foi aberto naquela comunidade não está funcionando. O pedido da população de lá é que ele comece a funcionar para poder abastecer aquela região. Além disso, a comunidade reclamou que os poços de suas residências ficam secos no verão, além da água não ser própria para o consumo.

O gerente da Corsan explicou que, foi constatado pelo órgão regulador, que ainda não foi enviada a documentação exigida para o funcionamento do poço artesiano do qual se referem. A companhia exige a legalidade total do local onde o poço está instalado para que possa iniciar o tratamento da água, dando o suporte adequado para que ela seja fornecida com a qualidade ideal para o consumo.

Sendo assim, a comunidade irá procurar os antigos presidentes do Clube recreativo Alvorada, para que consigam providenciar a documentação necessária, o mais rápido possível, e encaminhá-la à Corsan para que ela comece a realizar a manutenção do local e transmita água potável para os moradores da região.

Sabe-se que água potável é aquela que reúne características que a coloca na condição própria para o consumo do ser humano. Dependendo de onde seja extraída, a água potável pode ser consumida imediatamente, sem passar por processos de tratamento. No entanto, se seu manancial ou fonte não forem limpos e seguros, ela não pode ser ingerida, pois pode provocar intoxicações ou problemas de saúde, como diarreias e vômitos, causados por micro-organismos.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 05/08/2019
Atualização: 05/08/2019
Acessos: 141

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo