Marcelo solicita incentivo à empresa Doces Santo Antônio

Empreender nos dias de hoje não é uma tarefa fácil. Prova disso é que muitas empresas necessitam de ajuda do governo para conseguir permanecer no mercado, fixar-se em um local ou mesmo superar tempos difíceis. Sabendo disso, o vereador Marcelo Gaúcho fez um pedido verbal, na última reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio, ocorrida em 20 de maio, para que o Executivo ofereça auxílio à Doces Santo Antônio, uma empresa de rapadura e seus derivados que está construindo sua nova sede às margens da RS-474 na cidade.

Na tarde desta segunda, antes da sessão, o vereador visitou o terreno, junto com o Presidente do Legislativo, Rodrigo Massulo, e conversou com o proprietário da empresa, Sérgio de Jesus, que está começando a montar a estrutura da sua nova fábrica. Sérgio disse que necessita apenas de um retorno da Prefeitura com relação a um pedido de maquinário (incentivo). Ele comentou ainda com os vereadores que se compromete a oferecer combustível e alimentação para os funcionários que forem prestar o serviço, além de custear reparos e manutenção das máquinas, se houver avarias.

“Sabe-se que, muitas vezes, as máquinas da prefeitura ficam paradas no pátio por falta de combustível, logo elas poderiam estar sendo ‘emprestadas’ para empresas privadas como forma de incentivo para auxiliar no crescimento da economia local”, disse Gaúcho.

Marcelo salientou que, caso a Prefeitura acate a sugestão (respeitando a legalidade através da Lei de Incentivo às Empresas) e esse projeto necessite da aprovação da Câmara, acredita que todos os colegas estarão de acordo, pois tal medida terá reflexo na geração de empregos, diretos e indiretos, além de aumento de arrecadação para o município. Atualmente, a empresa tem 190 funcionários diretos e mais 50 indiretos.

O Presidente da Câmara Rodrigo Massulo se uniu ao pedido e acrescentou que outros municípios ofereceram área de terras e outros tipos de incentivos ao empresário, mas ele preferiu continuar em Santo Antônio da Patrulha, motivo maior para a Prefeitura oferecer algum tipo de ajuda ao empresário e à empresa.

Postado: 21/05/2019
Atualização: 21/05/2019