Massulo cobra retorno da Unidade Móvel de Saúde no interior

O tema Saúde foi bastante debatido na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, dia 2. Os parlamentares apresentaram suas preocupações e trouxeram reclamações da área para a tribuna. O Posto de Saúde Central atende grande parte da população e vem enfrentando dificuldades para completar seu quadro de médicos, enfermeiros e demais profissionais.

O vereador Rodrigo Massulo (PP) encaminhou um requerimento solicitando informações sobre a atual situação e questionando quando haverá o retorno da Unidade Móvel de Saúde para atender as comunidades do interior. “Faz um tempinho já que a Unidade Móvel não vai ao interior e isso contribui para o tumulto e o congestionamento que temos visto no posto central”, disse Massulo, ressaltando que o interior não pode ficar desamparado.

Mais dois requerimentos também foram encaminhados pelo vereador e comentados na tribuna. O Requerimento 078/20 solicita informações sobre a falta de atendimento e acolhimento de enfermeiras entre às 17h e 18h no Posto de Saúde Central. Já o requerimento 079/20, também proposto por Massulo, solicita informação sobre a falta de atendimentos após o feriadão do carnaval, tendo em vista que haviam escalas médicas. “Todos os casos que trazemos à tribuna e buscamos informações via requerimento são repassados pela população, que tem procurado muito a Câmara com uma quantidade de reclamações frequente”, finalizou o líder da bancada progressista.

Postado: 03/03/2020
Atualização: 03/03/2020