Massulo e André querem discutir o futuro do Parque de Exposições

Em dezembro de 2017, ocorreu o último Rodeio Nacional de Santo Antônio da Patrulha. Coordenado pelo CTG Coronel Chico Borges há mais de 30 anos, um dos mais tradicionais rodeios do Litoral, com 32 piquetes cadastrados do município, não teve sua edição realizada em 2018.

O cancelamento, na época, foi informado nas redes sociais e, segundo a entidade organizadora do evento, se deu devido à falta do PPCI (Plano de Prevenção e Combate a Incêndios), exigência básica do Corpo de Bombeiros para autorizar a realização de qualquer tipo de evento público.

Baseados nessas discussões, inclusive na imprensa, os vereadores André Selistre e Rodrigo Massulo, preocupados com a situação devido ao cancelamento de um outro evento tradicional (feira do torneiro), encaminharam um Requerimento nº 199/19 ao Prefeito Daiçon Maciel da Silva, sugerindo que o Executivo faça uma reunião entre o Poder Legislativo, Sindicatos, Bombeiros e CTG’S, tendo como pauta a realização do 34º Rodeio de Santo Antônio da Patrulha em 2019.

“Precisamos que todos falem a mesma língua. Temos visto versões diversas e isso é ruim para o município. Precisamos de união, de soma de forças, inclusive para buscar alternativas que tornem o Parque de Exposições um local de constantes eventos”, dizem os vereadores.

Postado: 18/04/2019
Atualização: 18/04/2019