Massulo e Marcelo defendem política de controle populacional animal

Em maio do ano passado, os vereadores Rodrigo Massulo (PP) e Marcelo Gaúcho (PTB) iniciaram uma busca por bons exemplos de políticas públicas de controle populacional animal na região.
Junto com a protetora Cássia Messagi, eles estiveram em Novo Hamburgo, onde conheceram os serviços que aquele município oferece, como castrações, microchipagem de animais e castramóvel. “Saímos de NH encantados. Visitamos também Sapucaia do Sul e conhecemos o Samu Animal, implementado por lá”, contam os parlamentares.Na semana seguinte à visita, os dois vereadores foram até o gabinete do prefeito de Santo Antônio, no dia 9/5/17, em busca de soluções. Na oportunidade, sugeriram ao chefe do Executivo convênio com clínicas locais e/ou contratação de médico veterinário específico para castrações.O prefeito, à época, disse que, quando o concurso público da cidade fosse aberto, incluiria vaga para médico veterinário. Comentou inclusive que o assunto fazia parte de seu plano de governo.
Na última semana, saiu o edital do concurso público e havia vaga para médico veterinário, e o fato foi comemorado pelos parlamentares.

“Uma luz no fim do túnel para tantas protetoras que ‘suam a camisa’ dia a dia pela causa, que é, também, de saúde pública”, celebram os vereadores.

Postado: 20/08/2018
Atualização: 20/08/2018