Massulo e Marcelo sugerem melhorias para os postos de saúde do Município

Os vereadores Rodrigo Massulo e Marcelo Gaúcho fizeram uma visita-surpresa no Posto de Saúde Central no início deste mês. Os parlamentares estiveram em vários setores do posto, conversaram com pacientes e servidores e enviaram requerimentos à Administração Municipal.

​Os requerimentos, aprovados na sessão do último dia 7, são destinados ao Prefeito e ao Secretário de Saúde. Na Indicação de nº 093, os dois vereadores sugerem que a farmácia volte a ser descentralizada. “Sabemos que é intenção da Secretaria voltar a descentralizar este setor. Achamos que isso deve ocorrer e, por isso, reforçamos nosso apoio à medida. Quando a atual gestão decidiu centralizar, fomos os maiores críticos da medida”, relatam Massulo e Gaúcho, lembrando que “é absurdo o cidadão morar em um bairro afastado do posto central e ter que subir a avenida somente para buscar algum medicamento, sendo que ele tem um postinho em seu bairro”.

​Rodrigo e Gaúcho sugeriram também que o sistema de marcação de consultas possa ser feito por telefone, o chamado teleagendamento. “Nos dias de hoje, julgamos que essa é uma maneira mais rápida, eficiente e menos trabalhosa para o cidadão. Evitaria filas na madrugada e diminuiria o fluxo do posto”, comentam.

​A dupla de vereadores ainda sugeriu, através de requerimento, que as recepções “amarela” e “verde” não fiquem no mesmo local. “Achamos o ambiente tumultuado, por isso, enviamos a sugestão aos gestores, na expectativa de que possam estudar o pedido”, finalizam os vereadores.

Postado: 15/10/2019
Atualização: 15/10/2019