Massulo pede informações sobre escoamento de água em alguns bairros da cidade

No início deste ano (2017), a pedido de moradores, vereadores da Câmara de Santo Antônio, visitaram alguns bairros da cidade com problemas críticos a respeito da drenagem e escoamento de água em períodos de chuva. Acompanhados do Diretor Municipal de Obras, Delmo Tedesco, os edis ouviram as solicitações das comunidades dos bairros Santa Teresinha, Madre Tereza e Passo da Figueira.

Em função destas visitas, o vereador Rodrigo Massulo protocolou o Pedido de Informações nº 141/2017, que solicita ao Prefeito para que seja remetida a Casa Legislativa, no prazo legal de 30 dias, através da Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança, informações sobre quais foram as obras executadas até o presente momento e o que mais será realizado de melhorias. Na mesma linha, que também seja informada a previsão, no que tange à resolução dos problemas de escoamento das águas das chuvas nos Bairro Santa Teresinha, Madre Tereza e Passo da Figueira, tendo em vista que o inverno se aproxima e, consequentemente, a época do ano de mais chuvas.

Rodrigo ressalta que, durante a visita do início do ano, Delmo prometeu resolver os supramencionados problemas levantados por moradores dos bairros citados. O acordo foi de que as melhorias iniciariam primeiro no bairro Santa Teresinha, depois no Madre Teresa e por fim no Passo da Figueira, porém apenas no primeiro local foi feita alguma intervenção, enquanto nos demais nada foi resolvido. O poder de ação para a solução destes conflitos, está nas mãos do executivo, cabendo a prefeitura tomar as medidas cabíveis para dissolver estas dificuldades.

O vereador ainda lembra que durante o último intenso período de chuvas, muitas localidades ficaram alagadas e a água invadiu várias casas, fazendo com que muitos perdessem seus pertences como roupas, móveis e eletrodomésticos. “Mais uma estação de muitas precipitações se aproxima e não queremos que famílias percam novamente o que, com muito suor, lutaram para adquirir”, completa Massulo.

Nos próximos dias, vereadores estarão novamente em reunião com o Diretor de Obras, para cobrar o acordo firmado com os moradores naquela ocasião.

Postado: 10/05/2017
Atualização: 10/05/2017