Massulo pede informações sobre situação dos repasses do FAPS

Na 31ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, ocorrida na segunda-feira (3), o vereador Rodrigo Massulo (PP) fez um pedido de informações para saber como está a situação dos repasses junto ao Fundo de Aposentadoria do Servidor Público Municipal (FAPS). Ele disse, na tribuna, que servidores o informaram que há um atraso de 1 milhão no repasse do FAPS, mas, conforme o vereador Dirceu Machado (PP), o valor já beira os 2 milhões.

“O déficit está aumentando e a gente não vê a administração tomando nenhuma iniciativa capaz de reverter esse buraco”, cobrou o Vereador Rodrigo.

O Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor, fundo previdenciário de natureza financeira e contábil, é o responsável pela previdência social dos servidores públicos detentores de cargos efetivos e dos aposentados e pensionistas da Administração Municipal de Santo Antônio da Patrulha e tem por finalidade assegurar a estes e seus dependentes o pagamento dos proventos de aposentadoria e pensão, com o objetivo de dar cobertura aos eventos de invalidez e morte, incluídos os resultantes de acidentes em serviço, bem como o pagamento dos proventos de aposentadoria por idade ou tempo de contribuição, cumpridos os prazos de carência previstos em Lei.

Postado: 10/09/2018
Atualização: 10/09/2018