sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Massulo sugere criação de ciclo faixa na Avenida Porto Emerim
Massulo sugere criação de ciclo faixa na Avenida Porto Emerim

 

Na última sessão ordinária da câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, o vereador Rodrigo Massulo protocolou uma indicação ao Prefeito para que seja criada uma ciclo faixa na cidade. A indicação, tem o sentido de sugerir a adoção da medida, atribuição dada ao edil, no uso de suas funções legais e regimentais referentes ao cargo.

O documento de número 63/2017, recomenda que o Poder Executivo Municipal implante uma CICLO FAIXA na Avenida Afonso Porto Emerim, uma medida importante para a organização do trânsito, compartilhando o mesmo espaço físico utilizado pelos veículos. Além disso, o uso de uma sinalização de pista (horizontal) paralela à sinalização viária tradicional se fará necessária uma divisão com tachões e pintura específica, tendo um gasto muito baixo em relação aos benefícios para a comunidade patrulhense.

 

Destaca-se que hoje o ciclismo é um meio de locomoção muito utilizado pelos patrulhenses e o atendimento deste pleito visa incentivar e conscientizar as pessoas da importância do uso da bicicleta tanto para a saúde quanto para o meio ambiente. Trata-se de uma forma eficiente de evitar a poluição da cidade e ainda se exercitar. Além disso, o meio de transporte tem grande impacto econômico e social, já que é barato, de fácil manutenção e acessível a todos.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 12/09/2017
Atualização: 12/09/2017
Acessos: 111

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo