Massulo sugere Semana Municipal de Incentivo ao Ciclismo

Diante da grande quantidade de ciclistas, profissionais e amadores e grupos de ciclismo que se formaram em Santo Antônio da Patrulha, o Presidente do Legislativo, vereador Rodrigo Massulo, protocolou na 40ª Sessão Ordinária do Legislativo Patrulhense, ocorrida em 04 de novembro, uma Indicação para sugerir que a Administração Municipal estude a possibilidade de instituir a Semana Municipal do Incentivo ao Ciclismo no município.

Anexo ao documento, o vereador encaminhou uma lei do município de João Pessoa, para que possa seguir de exemplo na criação da Lei Patrulhense.

Segundo o texto, a Semana Municipal de Incentivo ao Ciclismo de João Pessoa é comemorada anualmente e Integra o Calendário Oficial de Eventos daquela cidade. O evento tem como objetivos promover debates e reflexões sobre a modalidade sustentável e segurança aos ciclistas, incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, esporte e lazer, dentre outras tantas diretrizes.

Rodrigo salienta que estimular o uso de bicicletas, além de beneficiar a saúde de quem pratica o esporte, facilita a locomoção, desafogando o trânsito e diminuindo o número de carros nas vias. “As obras da Corsan nos últimos dias mostraram a dependência de todos com os carros. Incentivar meios de transporte alternativos pode ser uma boa solução”, disse Rodrigo, sugerindo que a Prefeitura procure apoio em grupos como o SAPedal.

Postado: 07/11/2019
Atualização: 07/11/2019