Massulo, Valtair e Samuka ouvem moradores da Agasa e recolhem demandas

Na tarde da ultima sexta-feira, 28, os vereadores Rodrigo Massulo, Valtair Andrade (Pelado) e Samuel Souza (Samuka) visitaram a Escola Municipal de Educação Infantil Ilha Encantada e o Postinho de Saúde (ESF), na Agasa. Lá conversaram com moradores da comunidade, ouviram e recolheram demandas que serão encaminhadas ao Executivo na busca de soluções para os problemas daquela localidade.

Após as visitas, os vereadores protocolaram dois Requerimentos direcionados ao prefeito Daiçon Maciel da Silva. O primeiro, nº 440/19, solicita que, através da Secretaria Municipal da Educação, seja providenciada a manutenção dos brinquedos e aquisição de novos brinquedos para a EMEI Ilha Encantada, uma vez que a escola tem aproximadamente cinquenta crianças e hoje dispõe somente de dois brinquedos. Além disso, estes dois únicos brinquedos estão em péssimo estado de conservação.

O segundo documento, nº 442/19, solicita ao Prefeito que, através da Secretaria Municipal da Saúde, seja providenciada a colocação de uma cobertura no Posto de Saúde (ESF – Estratégia de Saúde da Família) da Agasa, para abrigar os pacientes que ficam expostos à chuva, aguardando atendimento.

Rodrigo, Valtair e Samuel justificam que esses são pedidos de moradores da comunidade que, não tendo seus pedidos atendidos pelas vias normais, recorreram aos vereadores para ter suas solicitações ouvidas e os problemas da comunidade solucionados.

Postado: 03/07/2019
Atualização: 03/07/2019