Massulo visita Campus II FURG

Na manhã desta sexta-feira (21), acompanhado pelo professor Jorge Tello Gamarra, coordenador do curso de Engenharia Alimentícia, o vereador Rodrigo Massulo (Progressistas) visitou o campus II da FURG, localizado no bairro Bom Princípio.

O campus da FURG em Santo Antônio da Patrulha tem duas unidades. A unidade Bom Princípio (UBP) e a Unidade Cidade Alta (UCA).

Hoje a FURG tem três cursos de graduação: Engenharia Agroindustrial – Indústrias Alimentícias, Engenharia Agroindustrial – Agroquímica e Licenciatura em Ciências Exatas. Além disso, duas especializações é um mestrado profissional. No próximo ano começam os dois novos cursos de graduação: Administração e a Engenharia de Produção.

Massulo saiu encantado com as instalações. Diversos laboratórios de primeiro mundo, dois novos prédios que estão em construção para abrigar mais salas de aula, uma casa do estudante e um centro de convivência em construção, além de um amplo prédio administrativo que já está com obras quase finalizadas.

“O desenvolvimento da nossa cidade passa pela estrutura que conheci de perto nesta sexta pela manhã. Que nossa gente saiba valorizar o conhecimento que está aqui, tão pertinho de todos nós! E que parcerias entre universidade, poder público e iniciativa privada possam ser realizadas de forma contínua”, diz Massulo.

Postado: 26/12/2018
Atualização: 26/12/2018