Mesmo com muito sol e calor intenso aconteceu mais uma edição do projeto “Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo”

Aconteceu no último sábado, dia 11, mais uma edição de conscientização ambiental para os visitantes da Lagoa dos Barros. Um dos pontos de turismo e lazer mais importantes da cidade de Santo Antônio da Patrulha, além possuir inestimável valor ambiental, a Lagoa dos Barros recebeu mais uma ação do projeto “Lagoa sem lixo, Lagoa de luxo”. A atividade é uma parceria entre comunidade local, poder público municipal e empresas apoiadoras.

Para o vereador Valtair Andrade, o foco é conscientizar os visitantes do balneário, o maior de água doce do Litoral Norte do Estado RS, com a distribuição de sacos de lixo para os banhistas, bem como de coletores de lixo para uso em seus carros. Durante toda a manhã de sábado, mesmo com muito sol e calor intenso, foi realizado mais um mutirão de limpeza na orla da Lagoa, sendo recolhido os resíduos e deixando o local ainda mais belo. “Além dessa mobilização em parceria com a comunidade, a Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha vem dando atenção especial para a Lagoa”, salienta Valtair.

Ao longo destes dois últimos anos, estão sendo realizadas obras e melhorias para tornar o balneário ainda mais agradável para os frequentadores, como o  calçamento da estrada Júlio Brunelli, que dá acesso a orla da Lagoa e ao Camping Municipal, colocação de placas de orientação sobre as melhores práticas para a preservação da natureza e para o descarte de resíduos, instalação de diversos containers e lixeiras, ampliação do estacionamento, construção de churrasqueiras, reforma dos banheiros e a colocação de grama no campo de futebol.

Nesta edição estiveram presentes o prefeito Rodrigo Massulo, o vice Marcelo Gaúcho, os vereadores André Selistre e Valtair Andrade, representantes da secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Cassius Peixoto, acompanhado dos seus colaboradores e a comunidade local.

Postado: 13/02/2023
Atualização: 22/02/2023