Ministro da Previdência garante que agência do INSS não será fechada

Na última quinta (21/05), o Vereador André Randazzo dos Reis (PMDB) esteve no Ministério da Previdência Social, em Brasília. Lá, recebeu a garantia do Ministro daquela pasta, Carlos Eduardo Gabas, de que a agência do INSS em Santo Antônio da Patrulha não fechará. Também participou da reunião o Deputado Federal Alceu Moreira.

Deco também relata que, de acordo com o Ministro, a nova agência não poderá ser construída neste ano. “Estivemos em Brasília no dia em que foram anunciados os cortes de 70 bilhões no orçamento federal. E justamente em razão destes cortes que o Ministro Gabas afirmou ser inviável a realização da obra da nova agência em 2015”, explicou ele.

O Vereador, porém, recebeu a promessa de que ao menos o projeto da nova agência deve ser finalizado este ano. “Esse projeto já encontra-se há algum tempo na Superintendência Regional do Sul do INSS, em Florianópolis, onde também já estive. O Ministro nos afirmou que fará de tudo para que o projeto seja enfim concluído ainda em 2015. Assim, será possível ao menos tentar encaixar a realização da obra no orçamento de 2016”, concluiu Deco.

Postado: 26/05/2015
Atualização: 26/05/2015