Miro sugere programa que institui regras de incentivo fiscal para adoção de energia solar

A sustentabilidade é um termo que está associado a um conjunto de ações que visam preservar e cuidar do meio ambiente e proteger a vida humana. A construção de cidades e centros urbanos gera uma parcela significativa do impacto ambiental.

Por outro lado, existem maneiras de compensar esse problema, por meio de incentivos e uso de novas tecnologias. Como o projeto indicado pelo vereador Alzemiro Costa, Miro taxista, na 31ª Sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que visa incentivar, através do desconto no IPTU, a utilização da tecnologia cada vez mais desenvolvida de geração de energia solar para imóveis residenciais, comerciais e industriais, mesmo que em pequena escala.

A Indicação nº 080/19 sugere que a Administração Municipal estude e elabore um Projeto de Lei que inclua o Programa Santo Antônio da Patrulha Solar, que institui regras de incentivo fiscal para adoção de energia solar no âmbito do Município de Santo Antônio da Patrulha. Anexo ao documento também foi encaminhado um Anteprojeto de Lei que pode servir de exemplo para a criação da mesma.

Postado: 05/09/2019
Atualização: 05/09/2019