Moradores do 2º Distrito reclamam da falta de energia elétrica

A prestação de serviços da empresa RGE tem sido muito questionado pelos moradores da região do 2º Distrito (Imbiruçu, Pedra Branca e Passo das Moças), que relataram inúmeros casos de falta de energia elétrica. Nos últimos 20 dias, dezenas de famílias estão sem uma estabilidade no abastecimento de energia. Bombas que abastecem de água não funcionam, impedindo inclusive a higiene pessoal, além da perda de alimentos, mercadorias estragando nos freezers desligados e até o leite para o sustento da família. Ainda para agravar mais a situação, os moradores afirmam que não conseguem ter acesso a empresa pelos canais digitais.

Nesta sexta-feira (29), o vereador Gilberto Souza (Tio Beto) encaminhou um requerimento nº 031/2021 ao diretor presidente da RGE, Marco Antônio Villela de Abreu, solicitando melhorias nas prestações nos serviços técnicos no 2º Distrito, inclusive relatando o descontentamento das famílias.

Outra reclamação dos moradores é referente a falta de manutenção. Postes de madeira apodrecendo, não há uma frequência nas podas das árvores próximas às redes e com o vento caem galhos na fiação.

Tio Beto lembra que este não é um caso isolado. Há duas semanas atrás os moradores ficaram um final de semana sem luz, depois que fusíveis e postes caíram na localidade do Maracanã. O mesmo problema retornou acontecer nesta semana, e os moradores tentaram contato com a empresa RGE na tentativa de solucionar o problema, mas nada foi resolvido.

“Está acontecendo um mal atendimento. Deixar as famílias sem luz todo este tempo não é aceitável”, conclui Tio Beto.

Postado: 01/02/2021
Atualização: 01/02/2021