Moradores do interior do município pedem maior carga de energia elétrica

Os moradores das localidades de Morro Grande, Rincão do Herval, Rincão do Capim, Serraria Velha, Herval e Colônia Soares, do interior do município, acompanhados de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio da Patrulha, estiveram em reunião com alguns vereadores para tratar da pouca carga de energia elétrica naquela região. O encontro ocorreu no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, na tarde de terça-feira, 08.

Segundo os residentes daquelas comunidades, a carga de energia é tão pequena que quando ligam um equipamento, não se pode usar nenhum outro dispositivo elétrico. A exemplo “quando ligamos um equipamento como moedor de cana, não se pode usar o chuveiro ou qualquer outro aparelho que dependa de energia”, afirma um morador. Existe a necessidade de compra de dispositivos mais potentes, porém não há suporte elétrico para isso.

A comunidade está organizando um abaixo assinado que será encaminhado a Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE, solicitando um aumento de energia. Os vereadores se comprometeram em marcar uma audiência com Secretário Estadual de Minas e Energia, Artur Lemos Junior, e o Deputado Estadual Lucas Redecker, a ser agendada com urgência. Nesta reunião, estarão presentes representantes de cada comunidade, um vereador de cada bancada e um representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A CEEE de Osório e de SAP isentaram-se da responsabilidade até o momento. A agência de Santo Antônio da Patrulha disse q a responsabilidade é da Superintendência de Osório. Já a Superintendência de Osório, quando procurada para dar esclarecimento, informou que não tinha agenda para uma possível reunião.

Estiveram presentes na reunião da Câmara os vereadores Presidente André Selistre, Rodrigo Massulo, João Luis Bacana, Jorge Elóy, Marcelo Gaúcho, Jair Belolli, Valtair Andrade e Manoel Adam.

Postado: 11/08/2017
Atualização: 11/08/2017