Faleceu, aos 75 anos, professor e ex-vereador Otacílio Inácio dos Santos

Faleceu nesta terça-feira (28), à tarde, aos 75 anos de idade, o professor e ex-vereador Otacílio Inácio dos Santos, no Hospital Dom João Becker, em Gravataí, onde se encontrava internado por conta de uma pneumonia.
Professor Otacílio, como era mais conhecido, lecionou na antiga Escola Estadual Cel. Camisão, na localidade de Monjolo, hoje a atual Escola Estadual Felisberto Luiz de Oliveira, foi diretor e professor da EEEF Jovelino Theodoro, na localidade de Costa da Miraguaia, e professor na extinta EMEF Barão do Cahy.
Na vida política também foi marcada por ser um homem determinado, convicto e respeitado por todos. Na Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha ocupou uma cadeira na gestão 1983/1989 ao lado de outros grandes homens que marcaram a história.
Em 2014, por uma indicação do Vereador André Selistre (PSB), foi agraciado com o título Cidadão Emérito de Santo Antônio.
Já aposentado, trabalhou como supervisor na empresa Da Colônia, onde viajava sempre na companhia inseparável de sua esposa Jussara Germano dos Santos. Nos últimos 20 anos, corretor de seguros na empresa Previna Seguros.
Professor Otacílio Inácio dos Santos deixa esposa, filhos e netos. Seu corpo foi velado na Igreja Matriz em Santo Antônio da Patrulha. Houve uma missa de corpo presente e seu sepultamento ocorreu na tarde desta quarta-feira (29), no Cemitério Municipal de Santo Antônio.

Postado: 30/08/2018
Atualização: 30/08/2018