Mulheres homenageadas com insígnia recebem roteiro do evento

A Câmara de Vereadores recebeu, na tarde desta quarta-feira, 17, seis, das oito homenageadas com a insígnia Mulher Patrulhense Destaque, que será concedida em cerimônia a ser realizada no próximo dia 31, às 20h, no plenário Euzébio Barth.

Recepcionadas pela vereadora Margarete Pereira (PP), as agraciadas Sônia Maria Barcelos Migliavacca, Carmem Terezinha Alminhana Monteiro, Jussara Tedesco Bestetti, Evinha Edi dos Santos Cardoso, Maria Milanezi Jesus e Istela Romera Foss, além de receberem o roteiro protocolar do evento, ganharam ainda os convites para distribuírem para familiares e convidados. Em agradecimento pelo comparecimento, cada uma recebeu uma rosa champanhe em nome dos funcionários da Casa Legislativa.

Receberão também a insígnia Gerusa Silveira da Silva e Sinara Foss. A cerimônia ainda abrirá espaço para a entrega da Medalha do Mérito Patrulhense, a esgrimista paraolímpica Mônica da Silva Santos. Esta horaria, instituída pela resolução de nº 001/2014, dá direito ao vereador conceder a medalha com fim de homenagear cidadãos brasileiros ou estrangeiros que por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores de reconhecimento do parlamento. É permitida apenas a indicação de uma Medalha por Legislatura.

Ato Solene

A solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher faz parte do Calendário de Eventos do Município e visa homenagear as mulheres do Município, representantes de vários segmentos da sociedade patrulhense, como mulheres à frente de cargos públicos e/ou entidades, conselhos, clubes e instituições da sociedade civil governamental ou não governamental. Oito mulheres, indicadas pelas Bancadas do Legislativo Municipal, serão homenageadas. E, por motivos relevantes e merecedores do reconhecimento do Parlamento do Município, na mesma solenidade a atleta patrulhense Mônica da Silva Santos também receberá a insígnia ‘Medalha do Mérito Patrulhense’.

Foto: Mulheres se encontram na Câmara para discutirem últimos detalhes do evento

Postado: 17/03/2016
Atualização: 17/03/2016