Não comparecimento em consultas e exames prejudica saúde pública

Atualmente, um dos maiores problemas enfrentados pela Secretaria Municipal de Saúde é o não comparecimento das pessoas nas consultas agendadas, além das faltas a diversos tipos de exames marcados pela Secretaria.

Com o objetivo de oferecer um atendimento maior e cada dia mais eficiente, o vereador Marcelo Gaúcho, nesta segunda-feira, dia 25, na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, encaminhou uma sugestão para a Secretaria de Saúde. “Façam um estudo para viabilizar a criação de um aplicativo móvel, para agendamentos, confirmações e cancelamentos de consultas e exames nas unidades básicas de saúde, com isso, diminuirá o tempo de espera”, sugere Gaúcho.

Mensalmente, conforme a demanda e disponibilidade de atendimento, um número determinado de exames e consultas é liberado pela Regulação da Saúde. Porém, em Santo Antônio da Patrulha, o número de faltantes em comparação às liberações feitas é preocupante, como foi relatado pelo próprio Prefeito Municipal, Daiçon Maciel, na última audiência pública, realizada na tarde de terça-feira (19), na Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha, com a apresentação dos dados correspondentes ao terceiro quadrimestre do ano de 2018.

Postado: 27/02/2019
Atualização: 27/02/2019