Noite do dia Internacional da Mulher é celebrada com homenagens

Dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e por ser uma data tão especial e cheia de significado, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha realizaram a Sessão Solene em homenagem às mulheres patrulhenses, que faz parte do Calendário de Eventos do Município e visa reconhecer e valorizar o papel fundamental das mulheres na sociedade. Durante esta sessão, foi concedida a insígnia Mulher Patrulhense Destaque, conforme estabelecido na Lei nº 6.720/2013.

Quatro mulheres foram indicadas pelas bancadas do Legislativo Municipal (Progressistas, PTB, PDT e MDB) e receberam a distinção: Maria Eugênia Telles Maciel, Maria de Lourdes Robaski Iaronka, Kassiane Killes Ramos e Nelci Willborn Nunes Pereira. As homenageadas ficaram emocionadas e lisonjeadas diante da mobilização de valorização da mulher.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Airoldi, destacou o empoderamento da mulher patrulhense, suas conquistas, seus desafios diários e os espaços que vem conquistando ao longo dos anos.

Os convidados compostos por amigos, familiares e membros da comunidade a cada histórico lido e com olhares atentos revelava-se a dedicação, a perseverança, o trabalho, enfim, a trajetória de cada uma das homenageadas. A sessão teve transmissão ao vivo na página da Câmara de Vereadores no Facebook.

No final, bastante emocionada a homenageada Nelci Willborn Nunes Pereira, escolhida para falar em nome das demais homenageadas, fez um discurso reflexivo.

Postado: 11/03/2024
Atualização: 19/03/2024