O objetivo é promover a pavimentação da estrada do Morro Novo, através da cooperação com o Governo do Estado

Os moradores possuem interesse que o município de Santo Antônio adere ao programa, buscando promover a pavimentação da estrada do Morro Novo através da parceria com o Governo do Estado.

O programa Pavimenta RS é uma parceria entre o Estado do Rio Grande do Sul e Municípios para realização de obras de pavimentação, com impacto na infraestrutura e na qualidade de vida das pessoas. O objetivo é proporcionar mais conforto, segurança e economia à circulação e transporte de pessoas e mercadorias, incentivando o turismo, facilitando o acesso a serviços públicos e contribuindo para o bem-estar e a saúde da população.

Com objetivo de qualificar ainda mais a infraestrutura das estradas do interior do município de Santo Antônio, contribuindo com escoamento da produção, facilitando o deslocamento e o desenvolvimento do turismo, durante a 24ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada nesta segunda-feira, dia 19, o vereador Valdir Silva apresentou sua Indicação 151/2021 para que, através das Secretarias de Cultura, Turismo e Esportes e do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE), seja desenvolvido um projeto visando a pavimentação da Estrada do Morro Novo, que faz a ligação da ERS 030 ao Montenegro.

É um projeto de grande importância não só para os moradores das comunidades adjacentes como para toda a população de Santo Antônio da Patrulha. Via de grande circulação de veículos e onde se localizam pontos turísticos de Santo Antônio como a rota da cachaça, que retrata a zona rural e seus costumes, o “Pão de Santo Antônio” produzido pela padaria do Monte, os mirantes com as suas paisagens indescritíveis das belezas naturais e uma vista invejável da Lagoa dos Barros.

Para o vereador Valdir Silva (MDB), o município não pode perder a oportunidade em estar na frente com projetos e captação de recursos.

Postado: 21/07/2021
Atualização: 21/07/2021